Sea of Thieves – Como encontrar e derrotar o Kraken

Directo do folclore e daquele mau filme dos Piratas das Caraíbas, vem o Kraken que, nos termos de Sea of ​​Thieves, é basicamente o inimigo mais difícil que podes enfrentar – pelo menos, dos que nós conhecemos. Neste guia sobre o Kraken de Sea of ​​Thieves, vamos abordar tudo o que precisas de saber sobre a fera mítica, incluindo como encontrar o local do Kraken, e a pergunta que está, certamente, na mente de todos os jogadores: como matar o Kraken.

Se precisas de outras informações sobre Sea of ​​Thieves, incluindo como te familiarizares com o navio pirata, bem como um guia completo sobre as três facções mercantis do jogo, só tens de dar uma vistas de olhos aos guias seguintes.

Guia do Kraken – Sea of ​​Thieves

O Kraken é uma força que deve ser considerada em Sea of ​​Thieves. A produtora Rare configurou (intencionalmente) a criatura de forma a ser basicamente imparável e imprevisível em todas as situações, o que significa que toda a tua equipe terá que se unir caso queiras sobreviver ao ataque deste gigante inimigo.

sea_of_thieves_kraken_screen

O Kraken ataca com oito tentáculos no total, embora vale a pena notar que nunca atacará com todos os oito ao mesmo tempo (isso seria bastante injusto). O Kraken é uma criatura imprevisível em Sea of ​​Thieves e, como tal, tem um grande número de ataques à sua disposição. Poderia agarrar-te com um tentáculo e atirar-te ao mar ou atirar-te contra o convés do teu próprio navio.

Enquanto o Kraken pode atacar todos os membros da tua tripulação com os seus tentáculos, ele também pode usá-los contra navio em si. Um enorme tentáculo pode bater no convés do teu navio, causando danos ao seu corpo e aos seus canhões. A forma como reages a todos esses ataques vai determinar se sobrevives ao lendário Kraken ou não, algo que vamos aprofundar neste guia.

Sea of ​​Thieves – localização do Kraken

Simplificando, não há forma de encontrar o Kraken. A Rare projectou o monstro de maneira a que ele nunca fosse encontrada: ele é que te encontra a ti. Não existe uma área no mapa de Sea of ​​Thieves onde poderás encontrar o Kraken, já que a besta procura navios ao acaso, atacando uma tripulação quando menos esperam.

sea_of_thieves_kraken_screen_3

No entanto, devemos mencionar que, em teoria, quanto mais profunda a água, mais hipóteses tens de encontrar o Kraken. Por exemplo, tens muito mais chances de encontrares o Kraken se estiveres no meio do oceano, ao invés de águas rasas entre duas ilhas. O Kraken é uma besta que emerge das profundezas do oceano e, como tal, é lógico encontrá-lo em pleno alto-mar.

Como derrotar o Kraken em Sea of Thieves

Derrotar o Kraken, por outro lado, é algo sobre o qual tens controlo em Sea of ​​Thieves. Embora o Kraken seja totalmente imprevisível nos ataques, podes combatê-lo usando os canhões. Quando o Kraken surgir pela primeira vez, vários dos seus tentáculos serão visíveis fora da água, erguidos como torres. Neste momento, deves mirar todos os canhões que puderes em direcção a qualquer tentáculo que esteja a sair da água. Se queres repelir o Kraken, terás obrigatoriamente que cortar seus membros.

Mencionamos anteriormente um ataque do Kraken que consiste atravessar o convés do teu navio com um tentáculo. Quando um tentáculo está no convés, a tua tripulação tem que usar todas as armas disponíveis caso pretendas repeli-lo. Corta o tentáculo com os vossos cutelos, ou tenta inclinar alguns canhões na direcção de qualquer parte do tentáculo para fazê-lo recuar.

Guias de Sea of Thieves:

sea_of_thieves_kraken_screen_2

Pode não parecer óbvio no início, mas o ponto fraco do Kraken é, na verdade, a cabeça de cada um dos tentáculos. Se conseguires acertar com sucesso na cabeça de um tentáculo, causarás muito mais dano do que atacando o corpo e, para isso, recomendamos que uses uma rifle do Armory Chest do teu navio, se não tiveres já uma.

Tem em mente que o teu navio irá sofrer muitos danos na luta prolongada com o lendário Kraken; portanto, certifica-te de aumentar o teu stock de pranchas de madeira o mais rápido possível, para consertares buracos no teu navio imediatamente.

Sea of ​​Thieves é um jogo massivo e ainda estamos a descobrir alguns dos detalhes do jogo, incluindo o Kraken. Embora tenhamos ouvido relatos sobre a tinta que cega os jogadores, teremos que investigar mais para descobrir detalhes ocultos em torno do Kraken.

Sea of Thieves – Recompensas ao derrotares o Kraken

Devemos mencionar que, apesar do enorme desafio, não há recompensa em Sea of ​​Thieves para os jogadores que realmente conseguirem matar o Kraken. Em vez de ganhares recompensas em Sea of ​​Thieves por aniquilares o Kraken, irás desbloquear o achievement “Kraken Good Time” do jogo, que te premeia com 15 Gamerscore para o teu perfil do Xbox Live.

A Rare sempre pretendeu que o Kraken fosse uma força aleatória da natureza de Sea of Thieves, pelo que é compreensível que não haja nenhuma recompensa real no jogo dada aos jogadores que o consigam derrotar. Por isso, dada a reacção dos fãs face ao design geral do Kraken, pode ser que a produtora façe ligeiros ajustes futuramente.

Acabamos assim o nosso guia sobre o temível Kraken mas não te esqueças que podes sempre dar uma olhada aos nossos outros guias e viveres a vida de um verdadeiro pirata!

Share