DayZ será relançado para PC este mês com novo motor gráfico

DayZ vai ter direito a uma espécie de reboot para PC, com o relançamento do título com recurso a um novo motor de jogo, antes do final do mês.

“Vamos lançar DayZ com um novo motor daqui a algumas semanas para PC, e vai chegar ao Game Preview da Xbox durante este ano,” disse o produtor chefe Eugen Harton ao PCGamesN, durante o evento ID@Xbox da Microsoft. “Basicamente é esse o nosso objetivo. Quase diria que se trata de um reboot de DayZ para PC.”

Quando questionado se esta notícia significaria que o título iria finalmente sair de Early Access, Harton recusou-se a comentar.

Falando sobre o relançamento, à luz dos títulos com os quais DayZ terá de competir, Harton disse:

“Pode não se tornar em algo mainstream, mas esse não é o nosso público. Não me incomoda. Sei que jogo estou a fazer – não quero agradar a todos. Ainda sinto que não atingimos o nosso pico. Este é o ano de DayZ.”

DayZ está em Early Access no PC desde 2013. Em fevereiro, os produtores disseram que iria chegar ao Game Preview da Xbox “algures durante este ano.” Apesar de um lançamento para consolas estar programado há algum tempo, com a PlayStation 4 a ser indicada como a plataforma de eleição para DayZ na Gamescom 2014, é provável que o jogo chegue, afinal, primeiro à Xbox One.

“Logo que a beta para PC esteja encaminhada como desejamos, continuamos comprometidos em levar DayZ para a Xbox, onde temos uma grande comunidade de jogadores pacientemente (muito pacientemente!) à espera de um verdadeiro jogo hardcore de sobrevivência online,” disse Harton em dezembro de 2017.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share