Fortnite Mobile faz $15 milhões de dólares no seu primeiro mês na App Store

Fortnite foi lançado para iOS no mês passado como evento por convite, abrindo-se depois a todos nessa plataforma durante esta semana, e sabe-se agora que o título mobile free-to-play já arrecadou mais de $15 milhões de dólares em menos de um mês.

Segundo a empresa de pesquisa de mercado Sensor Tower, desde que o título foi monetizado a 15 de março, os jogadores já gastaram mais de $15 milhões de dólares em compras in-app. No dia em que foi removido o requisito dos convites, os gastos diários triplicaram, de $620,000 para mais de $1.8 milhões de dólares apenas num dia.

Antes desta subida nos gastos, os lucros do jogo tiveram um impulso significativo na semana passada com a introdução de um Starter Pack limitado no tempo, que incluia uma skin gratuita e unidade monetária in-game a preço de desconto.

Fortnite liderou as tabelas do iOS em 47 países (incluindo Portugal) nas 24 horas que sucederam ao seu lançamento, e conseguiu $1 milhão de dólares nos três primeiros dias. A sua popularidade cresceu tanto que as escolas estão preocupadas com os alunos distraídos que andam a jogar o título durante as aulas.

A versão mobile ainda não chegou ao Android, mas sem dúvida que vamos assistir a um aumento das receitas assim que isso aconteça.

Entretanto, no PC e consolas, a Epic Games anunciou que vai abrandar o ritmo do calendário de patches para o jogo para se poder concentrar na resolução de bugs, mas os jogadores podem continuar a esperar novo conteúdo todas as semanas. A adição de conteúdo mais recente trouxe as máquinas de venda de loot.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share