Jason Statham nadou com tubarões para se preparar para The Meg

Jason Statham será o protagonista de The Meg, um filme que é descrito como uma mistura entre Parque Jurássico e o clássico Jaws.

Nele, o ator vai interpretar um mergulhador encarregue de salvar a tripulação de um submersível que foi atacado por um tubarão com 23 metros, conhecido como Megalodon.

Durante a sua preparação para o filme, Statham chegou mesmo a mergulhar com tubarões, de forma a dar o melhor de si no filme realizado por Jon Turtletaub:

“Na fase inicial da preparação, viajámos até às ilhas Fiji e mergulhamos com alguns tubarões touro,” disse o ator britânico ao EW. “Eles alimentaram-nos à mão e foi uma coisa maravilhosa de se ver. Estas coisas têm metros de comprimento, são enormes! Estavam lá 20 ou 30 deles, e nós dávamos-lhes grandes cabeças de atum, e aproximámos-nos muito, foi um momento espetacular. Nadar tão próximo de um tubarão de três metros, recomendo a toda a gente.”

Mas será que ator, mais conhecido pelos filmes de ação e personalidade masculina alguma vez chegou a sentir medo?

“Sabes, é engraçado, sentes-te ansioso quando estás no barco, mas depois entras no oceano, e as coisas mudam de figura. Ficas muito relaxado, e, quando estás no seu ambiente, é uma coisa muito tranquila, a ansiedade desaparece por completo. Todo o medo – ou medo percebido – está na tua cabeça antes de entrares no mar com eles. Assim que estás no mar a nadar com eles, é fenomenal. É uma das melhores experiências que tive na minha vida.”

The Meg vai contar, para além de Statham, com Winston Chao, Li Bingbing, Rainn Wilson, Ruby Rose, Page Kennedy, Jessica McNamee, Ólafur Darri Ólafsson, Robert Taylor, Cliff Curtis, Shuya Sophia Cai e Masi Oka.

Podes ver em baixo uma imagem exclusiva do filme, cortesia do Entertainment Weekly:

Imagem cortesia EW.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share