Jeff Kaplan: Overwatch ainda não está preparado para ‘Player Role Queues’

Os jogadores de Overwatch bem que podem reclamar as ‘role queues’, que, num mundo ideal, poderiam resolver vários problemas do jogo, mas o diretor de Overwatch, Jeff Kaplan, diz que o jogo simplesmente não está ainda preparado para isso.

“Existem duas versões que a comunidade propôs, e nenhuma delas me satisfaz por completo,” disse Kaplan durante uma entrevista com o Kotaku. “Uma é a versão sistema de honra, onde fico na fila como tanque, mas, na verdade, quero jogar como McCree, e o jogo permite-me fazer isso, uma vez que Overwatch é muito sobre responder de forma fluída à composição da equipa adversária. A outra versão é a que te prende. Acho que isso também prejudica o espírito do jogo.”

Kaplan salientou os problemas que podem resultar de um sistema de procura de grupo como o de World of Warcraft. Ao passo que tanques e healers encontrariam equipas rapidamente, o tempo de espera para um DPS pode ser maior. O produtor destacou ainda que, se os jogadores têm o seu próprio grupo para jogar, existiriam menos queixas e muito mais cooperação no que diz respeito à escolha de papéis.

“Considero que as pessoas sabem o papel que querem assumir antes de jogarem, acho que as pessoas se iriam divertir mais a jogar num grupo pré-feito do que esperar que, de uma forma mais ou menos aleatória, o matchmaker lhes encontre alguém com os mesmos valores do que eles, e acho que os motivos pelos quais as pessoas não querem fazer grupos é válido neste momento,” acrescentou.

“Sei que precisamos resolver todas essas coisas imediatamente, antes de implementarmos uma ‘role queue’.”

Na semana passada, Kaplan falou sobre as dificuldades de implementar um modo battle royale em Overwatch, dizendo, “Acho que um Battle Royale para Overwatch começa a entrar em território de novo jogo.”

Recentemente, a Blizzard anunciou a adição dos Overwatch Archives, eventos do modo história que se tornarão regulares depois de Uprising. O trailer para o evento desta semana, Retribution, foi apresentado na semana passada.

Retribution poderá ser jogado a partir de amanhã, dia 10 de abril.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share