Red Dead Redemption a 4K na Xbox One X fica sensacional

Red Dead Redemption corre agora a 4K nativa na Xbox One X. Antes da chegada da sequela em Outubro, o clássico Xbox 360 foi adicionado à lista de jogos retro-compatíveis compatíveis com a X, melhorados a nível do emulador para correr a 4K nativa – mantendo a passagem original de 2x MSAA. Na verdade, o jogo está finalmente livre da 720p do original e isso é importante pois Red Dead Redemption nunca foi lançado para PC, significando que esta versão Xbox One X é provavelmente a melhor versão que alguma vez terás.

As melhorias na X são imensas. A 4K, efeitos como feixes de luz e ondas de calor destacam-se ao caminhar por Amadillo. Até pequenas interacções entre NPCs são mais fáceis de ver à distância e as estrelas no céu nocturno ficaram nítidas – um dos sinais óbvios da melhoria para 4K. Por mais impressionante que seja, não é bem um remaster completo. As texturas e elementos do HUD ainda são provenientes dos assets Xbox 360. Mesmo assim, apesar do aspecto ligeiramente rígido e angular que revela os limites na resolução da anterior geração, este mundo frequentemente é tão convincente quanto o de um jogo moderno.

Tal como outros jogos retro-compatíveis como Crackdown ou Forza Horizon, o aumento na resolução na X é lisonjeador para o material original, usa um bias LOD negativo nas texturas para apresentar mip-maps de maior qualidade, combinando lindamente com a resolução superior. Mas existem mais melhorias nas sombras, LODs ou efeitos? Isto poderia oferecer algumas das possíveis funcionalidades na versão PC que nunca foi lançada ou o salto para 4K é tudo o que temos? As sombras, por exemplo, poderiam ser ajustadas pelo emulador (como foram em Assassin’s Creed), melhorando a fidelidade visual para o ecrã 4K. No entanto, Red Dead Redemption é emulado na perfeição, com uma excepção

Read more…

Share