Gotham apresenta Joker oficialmente

Depois de muito tease e especulação, o mais recente episódio da série Gotham trouxe-nos finalmente a apresentação de Joker, muito provavelmente, o mais famoso vilão da DC Comics.

Considerem por isso a existência de spoilers depois da galeria de imagens com a história visual do Príncipe do Crime…

Recentemente, a revelação do irmão gémeo de Jerome Valeska (Cameron Monaghan), Jeremiah Valeska (interpretado pelo mesmo ator), levou os fãs a desconfiar da identidade do “Joker oficial” da série Gotham, hipótese que ganhou ainda mais credibilidade quando ao falar do irmão, Jerome fez uma clara referência ao legado de Alan Moore na banda-desenhada.

Tudo ficou esclarecido no episódio desta semana. Depois de Jerome ter sido morto por Jim Gordon, Jeremiah regressou a casa para fazer o luto. No escritório encontrou uma última prenda que o irmão lhe deixou, uma misteriosa caixa que ao abrir, soltou um gás em direção da face de Jeremiah, antes de passar uma mensagem de Jerome, que assim consegui proporcionar o tal “dia mau” que desejou a Jeremiah.

Jeremiah gritou, mas rapidamente o som estridente transformou-se num riso maníaco demasiado familiar. A sua pele tornara-se pálida, e um enorme sorriso surgiu na sua face, anunciando o pior, o verdadeiro Joker tinha nascido.

A série ainda não se referiu a ele diretamente como Joker, mas a imagem deixa-nos pouca margem para dúvida:

Sobre Isto: Não percam a nossa análise à animação Batman: The Killing Joke


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share