SEGA anuncia Shenmue I & II para a atual geração

A SEGA anunciou hoje que a saga de Ryo Hazuki, Shenmue, está a caminho da atual geração, ouviram bem, os dois jogos originalmente lançados na saudosa Dreamcast vão ser lançados com atualização para trazê-los para os padrões atuais.

Com o terceiro título a caminho, esta é uma oportunidade para os jogadores veteranos revisitarem os jogos clássicos, ao mesmo tempo que as novas gerações têm a oportunidade de ficar a par da história de Ryo, a investigação da misteriosa morte do seu pai e os segredos do artefacto conhecido como Dragon Mirror.

“Esta é a versão definitiva dos clássicos intemporais e será a melhor experiência Shenmue até à data. O relançamento manter-se-á fiel aos originais, com funcionalidades modernas, incluíndo resoluções de ecrã, a possibilidade de escolha de um esquema de controlos moderno, opções gráfica adicionais no PC, uma interface atualizada e a possibilidade de optar entre as vozes em japonês ou inglês,” pode ler-se no comunicado da SEGA.

Shenmue I & II estão previstos para uma data ainda por anunciar em 2018, em formato físico e digital, no PC, PlayStation 4 e Xbox One. As pre-orders estarão disponíveis em shenmue.sega.com.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share