Revelado papel de Mary Jane no Spider-Man da Insomniac

Há já algum tempo que sabemos que Mary Jane Watson será uma personagem jogável no próximo exclusivo da Insomniac para a PlayStation 4, Spider-Man.

Porém, durante uma entrevista com o Game Infomer, o diretor criativo do jogo, Bryan Intihar, revelou que MJ, amor da vida de Peter Parker, vai mesmo ser uma repórter de investigação do Daily Bugle.

“Quando apareceu, nos anos 60, era comum uma personagem como ela ser apenas o interesse amoroso do protagonista. Então pensamos, ‘O que podemos fazer para ela estar mais envolvida na ação?'” disse Christos Gage, escritor da Marvel e co-argumentista do jogo.

“Ela não espera que Peter apareça para a salvar. No passado, vimos Mary Jane a pedir a Peter Parker para deixar de ser o Homem-Aranha, com receio pela sua segurança, mas, nesta história, ela não é assim. Cansámos-nos disso. Não esperem que isso vá acontecer aqui. Ela pode até chegar e dizer, ‘Ouvi dizer isto, devias ir investigar’. Ajuda-o de várias formas.”

Em Spider-Man, Mary Jane e Peter Parker não se falam há seis meses, a sua relação amorosa está no passado e ela conhece desde o início o seu alter-ego heróico.

Segundo Jon Paquette, escritor da Insomniac Games, “ela vê-o como um colega, mas trata-se de uma relação complicada.”


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share