Capcom abandona Puzzle Fighter para se focar no desenvolvimento de Dead Rising

O título mobile da Capcom, Puzzle Fighter, deixará em breve de existir, com o jogo a abandonar as lojas do iOS e Android a 1 de julho.

“À medida que o estúdio dedica a sua atenção à franquia Dead Rising, decidimos colocar ponto final em Puzzle Fighter,” pode ler-se numa publicação no blog Capcom Unity.

Foi confirmado que os servidores serão encerrados a 31 de julho, dando aos jogadores um mês para continuarem a jogar depois do jogo deixar de poder ser comprado.

O jogo de luta ao estilo Chibi com personagens populares das várias franquias da Capcom foi lançado em novembro do ano passado, por isso o seu tempo de vida foi extremamente reduzido.

A Capcom vai oferecer 10,000 gemas in-game a todos os jogadores durante o dia de hoje, disponibilizando ainda todas as personagens e níveis gratuitamente para todos. Regina e Dr. Wily podem ser descarregados hoje, ao passo que Ada Wong e os novos níveis, Darminor e Uroboros Laboratory, estarão disponíveis a 23 de abril.

Os fãs podem ainda streamar a banda sonora gratuitamente através do SoundCloud. As compras in-game serão desativadas a 23 de abril, mas os jogadores vão manter a unidade monetária in-game que já compraram, e podem usá-la para upgradar as suas personagens.

E, para adoçar um pouco o que resta do jogo, o evento limitado especial Classic Mode vai decorrer desde hoje até que os servidores sejam encerrados, no final de julho.

“Agradecemos aos fãs que apoiaram Puzzle Fighter até agora. Agradecemos-vos por terem jogado, e esperamos assegurar que o tempo que vos resta em Puzzle Fighter seja o mais agradável,” disse o gestor de comunidade sénior da Capcom, Jeffery Simpson.

Em fevereiro passado, a Capcom Vancouver sofreu uma reestruturação que resultou em vários despedimentos. O estúdio viu um projeto por anunciar cancelado, e a abrangência de Dead Rising foi reduzida, apesar da notícia sobre o abandono de Puzzle Fighter estar ligada a um maior foco em Dead Rising, o que indica que o jogo poderá afinal não sofrer grandes cortes.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share