Hellblade na Xbox One X é a experiência definitiva nas consolas?

Desenvolvido com um orçamento relativamente baixo, Hellblade: Senua’s Sacrifice é um dos jogos mais impressionantes da geração. Uma equipa de 14 pessoas na Ninja Theory criou algo maior que a soma das suas partes – combinou uma bela direcção artística com as funcionalidades de topo do Unreal Engine 4. Impressionou na PS4 e PC em 2017, mas com a versão Xbox One X temos a melhor versão nas consolas.

É uma amostra tecnológica forte em todas as plataformas. Depois de jogos como Heavenly Sword e Enslaved, não surpreende que a captura de movimentos seja tão importante para Hellblade. O jogo literalmente grita contigo desde o início, mas adiciona um importante elemento de humanidade ao guião.Cada expressão e grito da actriz estão sincronizados com os seus movimentos – a câmara é usada como ponto de referência. É metade dos processos que dão vida a Senua, a outra é o alto nível de detalhe aplicado ao modelo da personagem.

O design de Senua é um trabalho de amor do estúdio. O corpo exibe elementos por física, como os acessórios no cabelo, que reagem aos movimentos capturados e comandos do jogador. O processo de fotogrametria é usado para mapear todas as rugas, poros e pinturas na pele. Até a roupa é baseada em materiais reais. Usa iluminação realista que combina com feixes de luz e fogueiras, conseguindo um resultado que é altamente realista – até os olhos de Senua se tornam incríveis quando a câmara se aproxima deles, é uma abordagem autêntica o suficiente para contar a história que pretendem.

Read more…

Share