Hearthstone: Par e Ímpar será uma constante no Year of the Raven

O lançamento das lendárias Baku the Mooneater e Genn Greymane com a expansão The Witchwood, proporcionaram uma das mais interessantes mudanças no atual meta de Hearthstone, o CCG digital da Blizzard.

Para quem não conhece, as duas cartas convidam à montagem de um baralho usando apenas cartas ímpares e pares, respetivamente, oferecendo em troca um boost ao respetivo Hero Power de cada classe. Esta alteração corta a metade as possibilidades na hora de construção de um baralho, mas existem já algumas soluções competitivas, mesmo que estejamos apenas na primeira etapa do Year of the Raven.

De acordo com o Lead Mission Designer de Hearthstone, Dave Kosak, com quem estivemos à conversa em Madrid, a temática par-ímpar será algo para manter ao longo de todo o Year of the Raven, com as próximas cartas a caminho do CCG nas próximas expansões.

Adicionalmente, se quiserem ter uma ideia daquilo que está a caminho do CCG, Dave Kosak revela que esconderam algumas dicas na arte do website oficial do jogo, convidando os jogadores a explorar e a especular.

“Se olhares para o website, há algumas dicas, nós escondemos umas pistas acerca das novas expansões nos gráficos, na arte, acerca das próximas duas expansões.”

“Gen Greymane e Baku the Mooneater, a base dos decks pares e ímpares, acho que vamos ver muitos destes ao longo do Year of the Raven. Baku em especial já tem jogado bastante, muitas classes que têm conseguido aproveitar as suas capacidades. Eu próprio tenho experimentado com o Baku Face Hunter, muito divertido.”

“Acho que durante o Year of the Raven, cada vez que uma nova carta for apresentada, os jogadores vão estar imediatamente atentos, é par ou ímpar? Posso usar isto com o Baku, ou com o Genn.”

“São cartas interessantes para nós porque abrem espaço a arquétipos totalmente distintos de baralho para todas as classes, pelo facto de serem neutras. Sim, esses dois vão estar sempre a regressar.”


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share