The Witchwood: Monster Hunt – O novo modo single-player

A mais recente expansão para o CCG da Blizzard, Hearthstone: The Witchwood, vai em breve dar as boas-vindas ao modo single-player Monster Hunt, em linha com o que vimos em Kobolds & Catacombs com o Dungeon Run, mas num registo mais assombroso, respeitador da temática da expansão, que nos leva até à floresta em torno de Gilneas.

Esta área é atualmente controlada pela orc shaman Hagatha the Witch, sendo que para livrar os bosques da sua pegada, quatro heróis de Gilneas decidem invadir a zona e combater os monstros sobre controlo da bruxa. Se jogaram o Dungeon Run deverão ter uma ideia do que esperar, mas para conhecer algumas das diferenças na mais recente edição do modo, confiram a explicação de Dave Kosak no vídeo em baixo.

Os 4 Monster Hunters

Ao contrário das tradicionais classes padrão com que podemos jogar normalmente em Hearthstone, e que estavam disponíveis em Dungeon Run, este modo inclui a possibilidade de escolha entre 4 diferentes heróis:

Tess Greymane (Tracker) – Tess apreveita as cartas de Rogue para a constituição do deck, mas a sua força está no Hero Power Scavenge, que permite fazer Discover a um spell que já tenha sido jogado na partida atual.

Darius Crowley (Cannoneer) – Darius, o herói que Kosak usa como exemplo no vídeo em cima, destaca-se por transportar consigo um canhão de fogo, que dispara em direção dos lacaios inimigos nas imediações.

Houndmaster Shaw (Hunter) – A ideia de Shaw é a humilhação, avassalando o seu oponente com os seus minions com Rush. A acompanhá-lo estão Princess, Butch e Bubba.

Toki, Time Tinker (Time Tinker) – O mais inacreditável dos quatro, com um poder perigoso, o Temporal Loop, que permite que o seu controlador repita o turno. Não se trata de tirar um turno adicional, mas antes de repetir um turno em que os deuses do RNG não estiveram do vosso lado.

Recompensas

Depois de derrotar 10 monstros no Dungeon Run com um dos quatro Monster Hunters, os jogadores serão recompensados com um pack de cartas da expansão The Witchwood. Um pack por cada 10 monstros derrotados com cada um dos heróis.

Batalha Final

Ao conseguir terminar o Monster Hunt com cada um dos quatro caçadores, os ganham acesso a uma batalha final contra Hagatha the Witch, uma oponente formidável (100 de vida), cujas cartas foram “certificadas OP” pelos produtores, facto que exige a combinação dos quatro caçadores para conseguir vencer.

Os jogadores começam como Houndmaster Shaw, e com os restantes Monster Hunters na mão, preparados para serem jogados a qualquer altura. Se derrotada, Hagatha esconde uma recompensa apetecível, a Card Back temática da expansão, com o design de uma marca da garra de um Worgen.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share