Marvel: A cena de pós-créditos preferida de Kevin Feige

De todos os motivos de orgulho de Kevin Feige, presidente dos Marvel Studios e principal responsável pelo sucesso do Universo Cinemático da Marvel, as cenas de pós-créditos nos filmes dos Marvel Studios serão certamente um dos maiores.

Estes excertos tornaram-se numa marca dos filmes do UCM, dando aos espetadores um vislumbre do que os espera para o futuro. Mas qual pensam que é a cena favorita de Feige, aquela que por um ou outro motivo, guarda com mais carinho na memória?

A sua resposta (via CBM) pode parecer evidente, ou o motivo da sua escolha pode parecê-lo, mas a comparação dada é tão natural como verdadeira:

“Adoro-as todas por diferentes motivos. A do Nick Fury obviamente, porque foi a primeira. Aconteceram duas coisas à medida que continuamos a fazer os filmes do UCM, os cameos do Stan Lee por exemplo, tinhas um par de pessoas que batiam palmas, depois mais algumas, agora toda gente do cinema reconhece o Stan.”

“A mesma coisa com o pós-créditos: Por vezes ficavam três pessoas na sala por um pequeno excerto e agora, varia claro, mas podes ter até três quartos da sala sentado, ou à medida que as pessoas se começam a levantar alguém diz, ‘onde é que tu vais?’, é excelente. Por isso diria que a minha resposta é a do Fury, só porque foi a nossa primeira. Plantamos a nossa bandeira aí.”

Se não se recordam do momento a que Kevin Feige se refere, trata-se da cena de pós-créditos de Homem de Ferro (2008), filme que deu início ao Universo Cinemático da Marvel, quando Nick Fury (Samuel L. Jackson) visita Tony Stark (Robert Downey Jr.) para lhe falar da Iniciativa Vingadores.

O mais recente filme do UCM, Vingadores: Guerra do Infinito estreou esta semana nas salas de cinema, se já o viram não deixem de conferir a nossa análise, e não percam também o especial como todos os Segredos, Referências e Easter Eggs, coisas que facilmente nos escapam numa primeira visualização.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share