Serviços Online da Nintendo Switch serão explicados com maior detalhe em maio

A Nintendo anunciou que vai partilhar mais detalhes sobre o serviço online da Switch no próximo mês.

A notícia chega através do relatório financeiro da companhia, que indica que mais informações sobre o serviço de subscrição pago da consola, que oferece uma “variedade de funcionalidades online que permitem aos consumidores desfrutar continuamente da Nintendo Switch,” serão disponibilizadas “no início de maio.”

O serviço devia ter sido lançado no ano passado, mas foi adiado para setembro de 2018. No início deste ano, o MEO da Nintendo, Shinya Takahashi, disse que o serviço online será apenas “um componente” do plano da companhia para “diversificar” a forma como os jogos são jogados, e como vão encorajar mais pessoas a jogá-los, acrescentando que “vai valer a pena a espera.

Os detalhes que a Nintendo partilhou até agora envolvem as opções de subscrição e os seus respetivos preços, e os “jogos clássicos” que estarão disponíveis como parte dos benefícios do pacote.

Atualmente, o online play é gratuito, mas isso vai deixar de ser verdade com o lançamento oficial do serviço pelo final deste ano.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share