Microsoft vai voltar a apostar em jogos japoneses

Durante uma das suas típicas interações com os fãs no Twitter, Phil Spencer reacendeu a esperança dos jogadores Xbox apaixonados por conteúdos de cariz nipónico, algo que a Microsoft parecia ter abandonado em definitivo depois do cancelamento do exclusivo Scalebound, jogo que chegou a figurar no IGN First e que parecia ter o desenvolvimento bem avançado na altura.

Entre várias afirmações interessantes, Spencer confirmou que o atual plano prevê novidades relacionadas com jogos japoneses para o futuro da Xbox One, incluíndo de JRPGs, que deverão marcar presença na conferência de imprensa da Microsoft na próxima E3, em junho.

Ainda sobre os títulos nipónicos, quando um dos fãs questionou Spencer com a possibilidade da saga Yakuza ser lançada da Xbox One, embora o homem forte da divisão Xbox não tivesse negado ou confirmado nada, respondeu que “Sim, a Sega tem muitas boas franquias que seriam porreiras trazermos para cá.”

A Microsoft parece estar a preparar algumas alterações à estratégia de abordagem ao mundo do gaming, recentemente surgiram sinais do aumento do investimento da companhia no segmento, nomeadamente no apoio ao trabalho dos estúdios first-party. De acordo com o que ouvimos hoje das palavras de um certo analista, nunca é tarde.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share