Diretor de God of War clarifica comentários sobre futuro da franquia

O diretor de God of War, Cory Barlog, revelou que tem planos para fazer mais jogos de God of War, depois do lançamento da mais recente entrada na franquia.

Durante o Splitscreen podcast do Kotaku, Barlog falou acerca do desenvolvimento do próximo God of War, e dos seus planos para futuros títulos.

Quando foi questionado sobre se o futuro de God of War está definido na sua cabeça, Barlog respondeu simplesmente, “Cinco jogos.”

Com o desenvolvimento do título mais recente a demorar cinco anos, Jason Schreier, do Kotaku, colocou a ideia de que mais cinco jogos podiam significar, potencialmente, mais 25 anos de desenvolvimento.

“Não, quero perceber como fazer estas coisas mais rapidamente,” disse Barlog em resposta.

“Acho que este – uma grande porção dos cinco anos foi porque tivemos de começar do zero. Tínhamos um motor, mas acabamos por refazer muita coisa. Os jogos God of War anteriores, passamos de God of War 1 para God of War 2, e o motor estava lá,” explicou Barlog.

“Neste, tudo precisava de ser refeito, porque tínhamos desconstruído todo o motor de formas muito diferentes, e quando finalmente juntamos a equipa, toda a gente percebeu, ‘Ok, isto não está onde tem de estar’. Por isso, mesmo quando vês na E3 2016, o motor de renderização não estava lá, o motor de iluminação estava tipo metade, assim como o motor atmosférico.”

Porém, o diretor de jogo veio depois desmentir que a sua intenção fosse dizer que iria fazer mais cinco jogos de God of War.

Barlog tweetou que a discussão no podcast foi muito “especulativa” e não necessariamente uma declaração de planos exatos para a franquia. O futuro da franquia “será mais medido” do que aquilo que foi discutido no programa.

“Ok. Para ser honesto, 5 jogos iriam matar-me. Podem ter a certeza que a realidade será mais medida do que a especulação no podcast do @kotaku,” escreveu.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share