Headsets de Realidade Misturada para Windows já são compatíveis com o SteamVR

Com o lançamento da atualização de primavera do Windows 10, a Microsoft atualizou a funcionalidade dos seus headsets de realidade misturada para a plataforma Windows, com a introdução da compatibilidade com o SteamVR.

Entre outras pequenas mudanças, a integração com o SteamVR melhora o feedback háptico dos seus controladores de movimentos, fazendo com que a compatibilidade com o SteamVR saia da sua fase ‘early access’.

Isto deverá oferecer aos donos de um headset de realidade misturada uma experiência superior quando jogam títulos SteamVR.

A compatibilidade com o SteamVR chegou aos headsets de realidade misturada da Microsoft em novembro do ano passado, pouco depois da apresentação da nova plataforma RV da companhia.

Hoje, estes headsets são fabricados por uma longa lista de parceiros de hardware, de onde se destacam nomes como a Samsung, HP, Acer, ASUS ou Lenovo.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share