Shadow of the Tomb Raider será compatível com 4K 60fps na Xbox One X

Shadow of the Tomb Raider será lançado para PS4, Xbox One e PC a 14 de setembro, oferecendo melhores gráficos e compatibilidade nativa tanto com a PS4 Pro como com a Xbox One X.

Durante uma entrevista recente com o Electric Playground, o chefe da Eidos Montreal, David Anfossi, declarou que Shadow of the Tomb Raider vai correr a 4K 60fps na Xbox One X, fazendo uso de novas técnicas de renderização e iluminação, para oferecer uma melhor experiência visual do que a do seu predecessor.

Neste momento, ainda não se sabe se Shadow of the Tomb Raider vai correr a 4K nativos ou numa resolução variável, apesar da ideia do próximo Tomb Raider correr a 60fps nas consolas representar um feito impressionante. Também não se sabe, para já, se a Xbox One e PS4 serão capazes de correr a 60fps ou a um rácio de fotogramas mais reduzido, 30fps.

Com o passar do tempo, Rise of the Tomb Raider foi atualizado diversas vezes para PC e consolas, apresentando compatibilidade com o DirectX12 no PC. A versão do jogo para computador de Shadow of the Tomb Raider será criada pela Nixxes com a ajuda da Nvidia, tal como Rise of the Tomb Raider, o que significa que a sua qualidade visual deve ser bastante elevada.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share