Activision afirma estar a inspirar-se em jogos Battle Royale

O CEO da Activision, Bobby Kotick, disse que a companhia é “muito boa a deixar-se inspirar” pelas tendências da indústria, tal como a crescente popularidade do género battle royale.

Durante uma chamada com investidores, o GamesIndustry.biz reporta que Kotick deu voz à sua admiração por Fortnite por “atrair novos jogadores, de todas as idades e géneros.” Mais tarde, acrescentou que “quando vemos pessoas a inovar de uma forma interessante e que causa impacto, somos muito rápidos a perceber como capturar inspiração dessa inovação.

“Quando vemos coisas que interessam ao nosso público, somos muito bons a ser inspirados por isso.”

No mês passado, surgiram rumores de que Call of Duty: Black Ops 4 não terá uma campanha singleplayer tradicional, mas que poderá incluir um modo battle royale.

Teremos de esperar para ver se a Activision foi inspirada a adicionar um modo battle royale em Black Ops 4, quando o jogo for lançado mundialmente para PlayStation 4, Xbox One e PC a 12 de outubro.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share