Irmãos Russo revelam porque Thor poupou SPOILERS

Thor foi uma das figuras centrais no meio da amálgama de super-heróis que figuraram no filme dos irmãos Russo, Vingadores: Guerra do Infinito. O Deus do Trovão foi importante não apenas a nível do seu desenvolvimento pessoal, mas também foi basilar no desenvolvimento e conclusão da história.

Se ainda não viram o filme dos Marvel Studios, considerem a existência de spoilers depois da galeria de imagens…

Se ainda aqui estão, sabem que Thor foi incapaz de matar Thanos com aquele poderoso golpe com o Stormbreaker, que atingiu o peito do Mad Titan. O próprio vilão diz-lhe que devia ter apontado à cabeça, antes de estalar os dedos e se seguir aquele emocionante momento que custou a vida a metade do universo.

Podemos argumentar que Thor não acertou onde queria, mas acontece que de acordo com os realizadores, o golpe foi totalmente intencional, porque Thor queria que o Mad Titan caísse a seus pés, para que pudesse dizer-lhe umas quantas verdades:

“Posso argumentar que a base de fãs deve estar igualmente zangada com Thor, que escolheu atirar o machado ao peito de Thanos e não à cabeça”, disse Joe Russo ao CB. “Porque ele queria poder dizer a Thanos que obteve a sua vingança.”

“Se tivesse optado por ‘atirar a matar’, se isso acontecesse, essas são escolhas que os personagens que sentem uma dor imensa fazem, e que permitem às audiências aprender e simpatizar com essas personagens, que crescem através das histórias. As histórias ensinam-nos coisas que devemos tentar ver pela perspetiva do personagem que fez a escolha.”

Vingadores: Guerra do Infinito está atualmente em exibição nas salas de cinema, se já o viram não deixem de conferir a nossa análise, e não percam também o especial como todos os Segredos, Referências e Easter Eggs, coisas que facilmente nos escapam numa primeira visualização.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share