Produção de Shadow of the Tomb Raider custou entre 75 a 100 milhões de dólares

A Eidos Montreal, a produtora principal de Shadow of the Tomb Raider, revelou que o jogo custou algo entre $75-$100 milhões a produzir, sendo que contará com $35 milhões extra para campanhas de marketing e promoção.

David Anfossi, o chefe do estúdio, falou recentemente com o Games Industry, admitindo que isto pressiona a Eidos Montreal a transformar esta despesa em lucro. Muito do dinheiro investido foi utilizado para experimentar novos modos de jogos e conceitos que possam satisfazer os fãs de jogos baseados na narrativa e fazer dinheiro suficiente para o tornar sustentável.

“Precisamos de tentar novas coisas, experimentar coisas e aprender,” disse Anfossi ao meio. “Estamos a testar, a aprender, e a perceber como aplicar isso nos nossos jogos, mas temos de ter cuidado com os fãs.”

A certa altura, o líder da produtora diz que o jogo poderá “ser uma experiência single-player mas online.”

“Online, para mim, não significa esquecer a experiência single-player. Pode ser parte dessa experiência. Ou poderá significar que tentamos coisas multijogador ao mesmo tempo,” acrescentou.

Sabemos que Shadow of the Tomb Raider tem uma componente online maior do que qualquer outra entrada na franquia, mas ainda não foram revelados quaisquer detalhes sobre essa componente.

A próxima entrega de Tomb Raider tem lançamento marcado para o dia 14 de setembro na Xbox One, PlayStation 4 e PC.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share