Boss Key de Cliffy B. encerra

Cliff Bleszinski, conhecido como o criador de Gears of War e o homem que apresentou Fornite ao mundo, anunciou que a Boss Key Productions encerrou.

O estúdio que fundou para criar novas propriedades intelectuais de acção não encontrou muita sorte e o primeiro jogo, LawBreakers, não conseguiu conquistar o entusiasmo dos jogadores.

Perante a concorrência de jogos como Overwatch e a recente moda dos Battle Royale introduzida por PUBG e Fortnite, Lawbreakers não encontrou o seu espaço e após o lançamento em Agosto de 2017, rapidamente caiu no esquecimento.

Recentemente, a Boss Key anunciou que Lawbreakers seria abandonado e concentrariam todos os seus esforços em Radical Heights, um novo Battle Royale radical com uma temática anos oitenta.

Agora, o próprio Cliffy B. diz que “a partir de hoje, a Boss Key Productions não existe mais.”

“Há quatro anos atrás, tentei criar um estúdio de videojogos de classe mundial e contratei algum do melhor talento na indústria dos videojogos,” diz Cliffy B. numa mensagem partilhada nas redes sociais.

“Trabalharam sem parar para produzir produtos de alta qualidade e, apesar dos altos e baixos, gostaria de pensar que nos divertimos. Lawbreakers foi um jogo fantástico que infelizmente não conseguiu ganhar tracção e, numa última tentativa, procuramos dar a nossa visão do incrível género battle royale com Radical Heigths, que foi bem recebido, no entanto, foi pouco e tardio.”

“Pessoalmente, vou tirar algum tempo e reflectir. Preciso focar-me em mim e na minha família,” diz o criador de videojogos que anuncia a sua retirada temporária dos videojogos.

Bleszinski espera poder regressar e criar algo no futuro, mas por enquanto diz que precisa de tempo para pensar em tudo o que se passou e agradece a todos os que apoiaram a Boss Key.

“Para os que me apoiaram e o estúdio nestes últimos anos, OBRIGADO do fundo do meu coração e a todos os que vieram trabalhar para mim.”

Share