As caixas de loot existem por culpa dos jogadores, diz Pachter

Michael Pachter, famoso e controverso analista que frequentemente partilha a sua opinião, falou sobre diversos assuntos relacionados com a indústria e um dos temas foi as caixas de loot.

Em conversa com o Venturebeat, Pachter foi questionado sobre essa controvérsia temática que ganhou visibilidade no final de 2017, especialmente devido ao que a EA fez com jogos como Star Wars Battlefront 2, e a sua opinião promete novamente dar que falar.

“Porque é que existem caixas de loot? Porque os consumidores são estúpidos e gastam centenas de doláres para tentar obter aquela coisa que é difícil de conseguir.”

“Se a colocares à venda por $500 eles não a compram. Penso que a solução Chinesa – revelar as probabilidades de obter cada item – é a melhor forma de o fazer. Isto tem uma probabilidade de 1 em 250 de surgir numa caixa de loot, ou podes comprar por $250. Depois as pessoas percebem que têm de comprar 250 caixas de loot por $600 para a ter? Depois acabam por a comprar.”

Pachter foi ainda questionado sobre possíveis leis nos Estados Unidos da América que possam surgir para regularizar as caixas de loot e acredita que nada de relevante será feito.

Segundo o analista, não é um assunto tão simples quanto parece e exigira um grande conhecimento sobre leis e regulamentos que muitos políticos podem nem sequer ter.

Share