Fortnite: Jogadores ganham dinheiro como seguranças e treinadores

Não se trata de um fenómeno novo, era comum em MMO’s de grande popularidade como o World of Warcraft, mas regressa num registo diferente em Fortnite: Battle Royale.

De acordo com um trabalho realizado pela BBC, muitos jogadores do jogo da Epic têm-se dedicado a alugar os seus serviços a jogadores inexperientes, que os contratam para servirem de seus seguranças e/ou treinadores, chegando a cobrar $25 por hora pelos seus serviços.

O fenómeno alcançou tal popularidade, que já existem empresas dedicadas a agregar clientes e prestadores de serviço, facilitando assim a expansão deste mercado.

Até ao momento a Epic Games ainda não teceu qualquer comentário acerca desta atividade, que pode muito bem vir a ser considerada ilegal pela companhia. Ainda assim, pegando em exemplos anteriores, será muito difícil para o estúdio regular e policiar este tipo de práticas, que não consistem na utilização de qualquer batota ou modificação às regras de jogo.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share