Fallout, Pokemon e LEGO entre os cinco grandes anúncios de jogos de ontem

Apesar de faltarem quase duas semanas para a E3 2018, isso não impediu as editoras e produtoras de introduzir vários novos títulos para nos manterem agarrados ao comando durante a totalidade de 2018… e, provavelmente, 2019.

Nas últimas 24 horas, a contar da data desta publicação, foram anunciados cinco grandes jogos – e um deles está já disponível. Caso tenhas perdido algum dos anúncios, o IGN Portugal descreve-te tudo o que precisas saber sobre os próximos jogos de Fallout, LEGO e Pokemon.


Bethesda Anuncia Fallout 76

Depois de já ter revelado Rage 2 antes da E3, a Bethesda desvendou outro grande projeto, cujo título era ainda desconhecido, Fallout 76. Para além de ter mostrado um teaser trailer e imagens, a Bethesda prometeu mais informações sobre o jogo na E3 deste ano, durante a qual a editora terá a sua própria conferência de imprensa.

Apesar da Bethesda ter oferecido poucos detalhes, novos rumores sugerem que o mais recente Fallout poderá ser um RPG de sobrevivência online, ao estilo de Rust ou DayZ. Mais ainda, graças a alguma lore estabelecida, podemos ter uma ideia sobre a localização do jogo.

Revelado Pokemon Para A Switch: Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee

Com a chegada de um RPG Pokemon para a Nintendo Switch marcada para 2019, a The Pokemon Company vai oferecer aos seus fãs uma versão re-imaginada de algo do passado, ainda durante este ano.

Depois de vários leaks, a TPC revelou Pokemon: Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee, dois jogos de Pokemon para a híbrida com mecânicas de Pokemon Go.

Com chegada marcada para 16 de novembro de 2018, as duas entradas Let’s Go são inspiradas em Pokemon Yellow, tendo lugar em Kanto e focando-se nos 151 Pokemons originais (e nas suas formas alolanas). Os encontros com Pokemons vão acontecer pelo mundo, sendo os Pokemons apanhados como em Pokemon Go. Let’s Go vai incluir ainda as tradicionais batalhas entre treinadores. Os dois jogos vão incluir ainda co-op de sofá ‘drop-in, drop-out’.

Um acessório Poke Ball Plus será também lançado em conjunto com os jogos. Podendo ser usado como Joy-Con, o Poke Ball Plus oferece ainda funcionalidades de Pokemon Go, permitindo aos jogadores do jogo mobile colecionar Pokemons sem olhar para os seus dispositivos móveis.

LEGO Batman Abre Caminho Para DC Super Villains

Depois de rumores que apareceram no início deste ano, a WB revelou o segundo título LEGO para 2018, LEGO DC Super Villains.

Os jogadores vão poder criar o seu próprio vilão LEGO DC, que pode ser personalizado e upgradado ao longo da experiência.

Anunciado Team Sonic Racing

Sugerido no início deste ano ma SXSW, Team Sonic Racing é o mais recente título de corridas na biblioteca do ouriço azul, tentando aproveitar o sucesso de Sonic and All-Stars Racing Transformed.

Team Sonic Racing vai apresentar uma variedade de modos de jogo singleplayer e multiplayer, de onde se destacam Grand Prix, Exhibition, Time-Trial e Team Adventure. Os jogadores poderão correr em equipa, e trabalhar em conjunto usando várias manobras e itens especiais (aka Wisps) para ajudar os seus companheiros de equipa e obter vantagem sobre a concorrência.

O jogo de corridas vai possibilitar 12 jogadores por corrida e suporte para split-screen até quatro jogadores, para além de oferecer 15 personagens jogáveis.

Pokemon Quest Já Está Disponível Para Nintendo Switch – E Vai Chegar Ao Mobile

Pokemon Quest está atualmente disponível para a Nintendo Switch, chegando aos dispositivos móveis em junho. O jogo da Game Freak apresenta Pokemons ‘cubificados’ chamados Pokexel, que se aventuram na ilha de Tumblecube, onde toda a gente é um cubo. Por agora, oferece apenas a primeira geração de Pokemons.

Em Pokemon Quest, os Pokemons vão movimentar-se à medida que exploram, atacando automaticamente os seus inimigos. Os jogadores controlam a sua party de Pokemons ao tocar no ecrã da Switch, para os levar a executar os seus movimentos.

“Os jogadores poderão personalizar os seus Pokemons e desenvolver um laço forte com os seus amigos Pokemons, enquanto lutam ao longo da sua aventura,” disse Shigeru Ohmori, diretor da Game Freak.

Para mais sobre o jogo, descobre tudo o que sabemos sobre ele até ao momento.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share