Está a retrocompatibilidade a caminho da PlayStation 4?

Numa semana de loucos no que toca a rumores (estamos perto da E3 2018, portanto é normal), surge agora um novo que poderá indicar que a retrocompatibilidade estará a caminho da PlayStation 4.

Durante breves momentos na PS Store americana (via IGN Espanha), terá aparecido uma nova secção que se dá pelo nome de “Best of PS3.” Os utilizadores ao acederem a este menu eram levados para uma página vazia. De seguida segue uma imagem que comprova o que foi descrito em cima, via Twitter.

À primeira vista, e tal como diz o utilizador, isto poderia indicar o iminente anúncio do programa de retrocompatibilidade para a PlayStation 4. No entanto, poderá também ser apenas uma secção onde serão colocados os títulos que saíram nas anteriores consolas da companhia e que recebem uma adaptação à nova geração, uma espécie de remaster mas que os jogadores têm de pagar novamente por ela.

Obviamente que nada de oficial foi avançado pela Sony, e que tudo não passa de mera especulação, mas seria certamente uma das funcionalidades que os jogadores mais gostavam de ver empregues na PS4, tal como acontece na Xbox One.

Certamente teremos mais novidades na E3 deste ano. Fiquem a conhecer os jogos que esperamos ver na feira e o horário das conferências.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share