J.K. Rowling já está a escrever o guião de Monstros Fantásticos 3

J.K. Rowling revelou que já está a escrever o argumento para Monstros Fantásticos 3.

Rowling comunicou a notícia aos fãs através de um Q&A no website da autora.

“Acabei o quarto romance de Galbraith, Lethal White, e estou agora a escrever o argumento para Monstros Fantásticos 3,” disse Rowling, referindo-se aos thrillers que escreve sob o pseudónimo Robert Galbraith.

O terceiro filme de Monstros Fantásticos chegará aos cinemas apenas em 2020, enquanto Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia dentro de poucos meses.

Apesar de Rowling não ter revelado detalhes sobre a história de Monstros Fantásticos 3, discutiu como é o seu papel como produtora nestes filmes. Parece que, apesar da autora ter input criativo nos filmes, grande parte da sua colaboração reside na fase preliminar do processo de produção.

“A Warner Bros. e David Yates, o realizador, deixam sempre que tenha opinião, apesar de não necessariamente a palavra final,” disse ela. “Isto é verdade para todos os produtores, dos quais sou apenas uma: a nossa opinião é levada a sério, mas trata-se de um esforço colaborativo.

No final de contas, é o realizador o responsável por tudo o que se vê no ecrã.”

Os Crimes de Grindelwald estreia a 16 de novembro deste ano. Descobre como o trailer de Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald revela algo sobre a história da família Credence.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share