Red Dead Redemption 2 terá conteúdos temporariamente exclusivos na PlayStation 4

Não podemos dizer tratar-se de uma surpresa, afinal, na altura da revelação de Red Dead Redemption 2, a Sony anunciou uma parceria com a Rockstar, que como descobrimos hoje, garantirá aos jogadores da Playstation 4 acesso a conteúdos temporariamente exclusivos da consola da Sony.

É uma prática recorrente na indústria dos videojogos, especialmente no que diz respeito aos grandes lançamentos. As companhias negoceiam o acesso a conteúdos antecipadamente nas suas plataformas, na esperança de convencer os jogadores a optarem pela sua marca, vimo-lo a acontecer com séries como Call of duty, Destiny, Dragon Age, entre outros.

O próximo será Red Dead Redemption 2, da Rockstar, que deu hoje início às pre-orders em vários mercados, e viu apresentadas as edições que estarão disponíveis nas lojas a partir do próximo dia 26 de outubro de 2018.

Escondido na descrição da PlayStation Store (via Kotaku), ao lado das vantagens que já referimos desde que a loja da Microsoft avançou com os bónus, está a seguinte linha: “PlayStation® Exclusive: Play select content first on PlayStation®4. Details to follow.”

A vantagem afirma a possibilidade de aceder a certos conteúdos primeiro na PlayStation 4, prometendo que mais informações serão avançadas em breve. É cada vez mais provável vermos a Sony emprestar o seu palco da E3 a RDR2, de modo a explorar os tais conteúdos exclusivos da PlayStation 4.

Claro que pode tratar-se de qualquer coisa, desde vestimentas, uniformes, armas, um chapéu de cowboy, vale tudo no que à imaginação diz respeito. Se se tratar de acesso antecipado ao jogo e a DLC’s futuramente apresentados, como aconteceu com Destiny, a Sony pode gozar de uma boa vantagem na captação do interesse dos jogadores.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share