Dungeon Defenders 2 vai oferecer recompensas Blockchain em 2019

Dungeon Defenders II vai tornar-se no “primeiro grande jogo” a oferecer recompensas blockchain, segundo a produtora Trendy Entertainment.

A produtora está a fazer parceria com a companhia de software e tecnologia Signal Zero para utilizar Loot, a sua “solução de blockchain descentralizada, baseada na habilidade do jogador.” Espera-se que o protocolo blockchain seja integrado no sistema de recompensas de Dungeon Defenders II no primeiro trimestre de 2019.

O Loot funciona ao gravar a performance do jogador no blockchain, que oferece “prova de habilidade” e gera novos tokens ao comparar os dados com o desempenho in-game de outros jogadores.

“A nossa parceria com a Trendy Entertainment significa que Dungeon Defenders II será o primeiro grande jogo lançado a permitir às editoras e produtoras a partilha de riqueza com os jogadores, sem sacrificar qualquer geração de receitas existente,” disse o fundador da Signal Zero, Tobias Batton.

Depois de dois anos em Early Access, Dungeon Defender II foi lançado em junho de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Entre as suas duas primeiras entradas, o RPG de defesa de torres e ação desfrutou de quase 8 milhões de downloads.

No início deste ano, a Ubisoft revelou que estava a explorar a utilização do blockchain como uma forma de criar itens digitais únicos que “não podem ser replicados por ninguém e podem ser 100% teus.”


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share