EA pensou em cross-platform para FIFA 19

A Electronic Arts revelou que pensou na funcionalidade cross-platform para FIFA 19, mas que tal não acontecerá, pelo menos este ano.

As palavras vieram diretamente do diretor criativo Matt Prior, em conversa com a Eurogamer, revelando que de facto existem discussões sobre o assunto, algo que os jogadores têm pedido, particularmente no que toca ao modo FIFA Ultimate Team.

“Trata-se de algo em que pensámos, e é algo de que conversamos imenso,” disse Prior. “No entanto, há vários problemas a trabalhar. Estou a tentar ser diplomático aqui! Existem vários problemas a trabalhar com as várias first-parties. Mas Fortnite faz isso agora com o PC e consolas.”

O diretor criativo disse ainda que “de uma perspetiva do consumidor, torna a comunidade muito mais abrangente, o que a torna muito mais atraente.”

Ainda assim, este não quer prometer nada, mas acredita que no futuro as coisas podem caminhar para esse sentido. “Se me perguntasses há uns anos atrás, provavelmente teria dito ‘isso não vai acontecer.’ Acho que será um benefício para os utilizadores,” acrescentou.

FIFA 19 tem lançamento previsto para 28 de setembro de 2019 na PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, sendo que este ano contará com a licença da UEFA Champions League.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share