Ex-produtores de Burnout anunciam dois jogos semelhantes a Burnout

A Three Fields Entertainment, liderada pelos fundadores da Criterion Games, Alex Ward e Fiona Sperry, anunciaram Danger Zone 2 e Dangerous Driving. Ambos os títulos chegarão ao PC, Xbox One e PlayStation 4, e procuram ser sucessores espirituais da adorada franquia Burnout.

Danger Zone 2, sequela ao Danger Zone de 2017, permite aos jogadores espatifarem-se fora da “Test Area” do primeiro jogo e passarem para as vias públicas, incluindo “as auto-estradas dos Estados Unidos, do Reino Unido e de Espanha.”

Mais ainda, existirão “23 das zonas de acidentes mais notórias do mundo, com 17 localizações únicas por todo o planeta.”

As estradas estarão cheias de trânsito e os jogadores terão de provocar o caos em oito veículos, incluindo um “Sedan Sedentário, um Coupé Caótico, um Táxi Realmente Doido, um Camião Europeu e um carro de Fórmula 1.”

Danger Zone 2 será lançado a 13 de julho, e contará com melhorias para a Xbox One X, como 4K nativo, para além de opção gráfica 1080p a 60fps. Na PlayStation 4 Pro, Danger Zone 2 terá renderização Temporal Checkerboard e super sampling 150% 1080p.

Sabe-se menos sobre Dangerous Driving, que chegará neste inverno, mas sabe-se que “Dangerous Driving é um jogo de corridas competitivas em pista com boosts, takedowns, destruição e os maiores acidentes automóvel que um jogo de corridas alguma vez viu.”

A Three Fields Entertainment foi fundada em fevereiro de 2014, quando Ward e Sperry abandonaram a Criterion, e, desde que o estúdio foi fundado, já lançou Danger Zone, Dangerous Golf e Lethal VR.

No que diz respeito à franquia Burnout, o título mais recente foi Burnout Paradise Remastered, lançado a 16 de março de 2018. Na nossa análise, dissemos que “A versão Remastered prova que Burnout Paradise é um jogo clássico intemporal, que contraria uma tendência de mercado voltada para os simuladores mais puros e focados na colagem à condução real.”

Porém, nada se sabe sobre o futuro da franquia.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share