Nintendo e Microsoft unem forças em trailer cross-play de Minecraft

A Nintendo e a Microsoft uniram forças para promover o cross-play em Minecraft, que agora tornou possível que os jogadores da Xbox One e da Nintendo Switch joguem juntos, sem restrições de plataformas.

O cross-platform ficou disponível a partir de ontem com o lançamento da actualização “Better Together” para a Nintendo Switch. A mesma actualização já tinha sido disponibilizada nas versões Xbox One, Windows 10 e mobile, e com a chegada da respectiva actualização à consola da Nintendo, significa que existe mais uma plataforma disponível na lista.

A actualização é completamente gratuita e trata-se praticamente de um jogo novo, concebido de propósito para ser jogado em comunidade. Se já tens a versão de Minecraft para a Nintendo Switch, não existem custos adicionais.

Embora o trailer não o diga directamente, fica a sugestão que a PlayStation está fora da equação. De momento a PlayStation não permite cross-platform com outras consolas (apenas com o PC e dispositivos mobile), o que tem gerado discussões e acusações de que a companhia está a prejudicar os jogadores, nomeadamente depois da controvérsia de Fortnite.

A controvérsia de Fortnite deu-se quando o jogo chegou à Nintendo Switch na semana passada. Os jogadores que tinham registado uma conta na PlayStation 4 não podiam usar essa conta na Nintendo Switch, e uma conta criada na Nintendo Switch não pode ser colocada na PlayStation 4. O mesmo não acontece com contas registadas noutra plataforma qualquer.

Share