Fortnite: Leaker da saga do meteoro da Season 4 vai ser processado pela Epic

Um antigo funcionário da Epic está a ser processado por revelar detalhes acerca da história do meteoro, dias antes da quarta temporada de Fortnite ter início.

Segundo o processo, a Epic diz que o acordo de não divulgação com o funcionário de avaliação de qualidade Thomas Hannah foi quebrado, quando este partilhou detalhes com Adam DiMarco, indivíduo que acabou por revelar o leak. Hannah foi contratado em dezembro do ano passado, e teve acesso a informação confidencial através de reuniões privadas relativas às próximas temporadas e ao futuro de Fortnite. A informação foi partilhada três semanas depois do último dia de trabalho de Hannah.

Nesse leak, foram revelados detalhes relativos ao meteoro que atingiria Dusty Depot. DiMarco, sob o nome de utilizador “internetadam,” publicou a informação no Reddit, numa thread entretanto apagada. Ao longo da terceira temporada, os fãs especularam sobre o que faria o meteoro, e acreditavam que o alvo seriam as Tilted Towers. Depois da própria Epic ter sugerido o detalhe ‘heroes vs. villains’ presente no leak, o resto da fuga de informação ganhou forte credibilidade.

A Epic está a processar Hannah por quebra de contrato e apropriação indevida de segredos da companhia, segundo se pode ler no processo. Hannah apresenta uma defesa que reconhece a quebra do acordo de não divulgação, mas que declara também que ele não tinha controlo sobre o que DiMarco publicou. O arguido diz que o leak foi uma mistura de informações confirmadas e os inputs e opiniões de DiMarco.

Podes ler aqui todo o processo da Epic, no qual são discutidos detalhes acerca do lançamento da quarta temporada de Fortnite. Podes também ler aqui a defesa de Hannah.

Os comentários recentes da Epic relativos à possibilidade de limitar as construções têm provocado grande polémica.

A quarta temporada do jogo está a chegar ao fim, e os jogadores começam a ficar preocupados com a possibilidade de não chegarem a tempo a nível 80 para desbloquear a recompensa final.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share