A culpa do secretismo de Death Stranding é das Redes Socias

Mesmo depois do trailer gameplay exibido na E3 2018 (no topo da página) e de todas as entrevistas que se lhe seguiram, a verdade é que continuamos a saber muito pouco sobre Death Stranding, o exclusivo PS4 da responsabilidade do criador de Metal Gear Solid, Hideo Kojima.

A opção pelo secretismo é deliberada, faz parte do design, e de acordo com uma entrevista de Kojima ao Variety, tem um motivo muito concreto: A era das redes sociais.

Hideo Kojima diz que todo o segredo que envolve o jogo é uma reação à era em que vivemos, em que qualquer pedaço de informação fica imediatamente disponível, quando de acordo com Kojima, a resposta em si não é o que mais interessa, o importante é o processo de encontrar a resposta.

“No tempo atual, as pessoas querem respostas imediatas, mas não apenas respostas, querem também saber o que sentem. Isto é bom, isto é mau. Isto é um jogo de que devo gostar, isto é um jogo de que não devo gostar. Querem respostas sobre o que devem pensar.”

Quando o vídeo da E3 foi disponibilizado nos canais oficiais do YouTube, veio acompanhado de uma pequena descrição que nos dá uma luzes acerca do meio envolvente e do protagonista do jogo, não deixem de conferi-la. Death Stranding chega em exclusivo à PlayStation 4 numa data ainda por anunciar, mas dificilmente durante o que resta de 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share