Blizzard explora a possibilidade de grandes mudanças em Sombra

Grandes mudanças podem estar a caminho de um dos heróis de Overwatch, Sombra. Através dos fóruns oficiais do jogo, Geoff Goodman detalhou algumas mudanças que a Blizzard está de momento a testar – e que incluem invisibilidade infinita.

“Estas mudanças começaram por perceber o quanto podíamos esticar a duração das suas habilidades Stealth e Translocator,” escreveu Goodman. “Ao esticá-las, permitiu-lhe ter cada vez mais um papel de exploradora/infiltradora para a tua equipa e mais tempo para escolher onde e como aparecer para emboscar os inimigos.”

“Assim, ela agora tem duração infinita tanto no Stealth como no Translocator.”

A habilidade Stealth, de momento, permite que Sombra fique invisível durante cinco segundos, seguindo-se um cooldown de seis segundos. Já o Translocator, faz com que ela possa colocar um objeto em determinado sítio para que esta possa transportar-se para esse mesmo local nos 20 segundos seguintes, sendo o cooldown de quatro segundos.

Ao remover os tempos destas habilidades, Goodman diz que a equipa de produção encontrou novos problemas. Com o Translocator, e uma vez que este agora não tem tempo, o jogador teria de ter uma maneira de o desativar, para não ser transportado para um sítio que já não faria sentido. Isto foi resolvido ao aplicar um botão interativo para que o jogador pudesse desligá-lo enquanto estivesse a olhar para ele. Entretanto, o modo invisível garante um aumento de velocidade de 75 por cento a Sombra. A Blizzard achou que este bónus, ao ser permanente, seria demasiado forte, tendo baixado o aumento para os 50 por cento e eliminado a habilidade de contestar objetivos in-game enquanto está invisível.

“Estas mudanças são bastante interessantes para ela,” escreveu Goodman, “uma vez que ela tem agora controlo total sobre quando se revela, permitindo que prepare os seus hacks da melhor forma, ou emboscar pelas costas durante um momento crítico numa luta de equipa.”

Estas mudanças podem ainda sofrer alterações, mas a vontade passa por colocar Sombra, tal como está, nas mãos dos jogadores, através dos servidores de teste. Veremos como ficará depois de todas estas alterações que se avizinham.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share