Toejam & Earl: Back in the Groove chega neste outono

A HumaNature Studios e o seu fundador, Greg Johnson, publicaram uma atualização no Kickstarter para Toejam & Earl: Back in the Groove, declarando que o revival deverá chegar durante o próximo outono, e que vamos ter direito a uma beta fechada durante a próxima semana.

A atualização indica ainda que a versão do jogo para a Nintendo Switch “está praticamente pronta para ser submetida para certificação pela Nintendo, e que a versão para as outras consolas não está muito atrás.”

Mais ainda, a Adult Swim Games já não será a editora de back in the Groove, uma vez que a HumaNature Studios vai auto-publicar o jogo. Johnson explica que “a Adult Swim Games tem outros grandes títulos com lançamento planeado para este verão, por isso quando Back in the Groove foi adiado, concordamos que faria sentido para eles entregarem-nos as rédeas, em vez de correrem o risco de terem de adiar mais uma vez este jogo.”

No que diz respeito à beta fechada, vai ter a duração de duas semanas, e vai decorrer de 5 a 19 de julho no Steam. Os financiadores do Kickstarter que doaram pelo menos $60 dólares vão ter acesso à beta, que concederá a “cerca de 2500” jogadores a oportunidade de experimentar o jogo.

O Toejam & Earl original foi lançado para a SEGA Mega Drive em 1991, e segue as aventuras de dois rappers alienígenas que se despenharam na Terra e precisavam encontrar forma de regressar ao espaço. O jogo apresentava uma banda sonora muito funky, várias paródias à cultura dos anos 90 e teve direito a duas sequelas – Toejam & Earl: Panic on Funkotron em 1993 e Toejam & Earl III: Mission to Earth, que chegou à Xbox em 2002.

Toejam & Earl: Back in the Groove deu início à sua campanha de Kickstarter a 25 de fevereiro de 2015, com um objetivo de $400,000 dólares, e atingiu o financiamento com $508,637 dólares. O projeto foi adiado múltiplas vezes, depois do plano original ser lançar o jogo em 2015.

Esta quarta entrada na série será jogada de forma similar ao Toejam & Earl original, mas vai incluir funcionalidades de Panic on Funkotron, incluindo o mini-jogo “Jam Out.” Terá 9 personagens jogáveis e multiplayer local e online para até 4 jogadores.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share