Shenmue 1 & 2 HD Remaster estarão limitados a 30fps em todas as plataformas

Como parte do seu novo Shenmue FAQ, a SEGA confirmou que Shenmue I será um port do original para a Dreamcast, e que Shenmue II será um port da versão Xbox do jogo, que foi a escolhida devido às funcionalidades gráficas melhoradas do jogo, como mipmaps de texturas, o sistema Snapshots e as opções de filtros in-game.

Terem de se agarrar ao código de jogo legacy condenou, infelizmente, a equipa a diversos problemas com o port dos jogos para o hardware moderno, sendo o mais notável uma limitação a 30fps.

O código de jogo da série original foi escrito para assumir que o framerate alvo do jogo são os 30fps, tornando impossíveis os 60fps. Alguns emuladores da Dreamcast conseguem correr Shenmue a 60fps, mas isto acarreta problemas com a física e introduz diversos bugs no jogo.

Os remasters de Shenmue I e II vão ser compatíveis com 16:9 nas áreas do jogo controladas pelos jogadores, passando para 4:3 nas cutscenes. Para o lançamento dos jogos para PC, foi adicionada a compatibilidade com teclado e rato, e Ryo pode ser controlado usando os analógicos dos comandos modernos.

Existe também a promessa de podermos usar voice acting em inglês ou japonês, permitindo aos jogadores trocar entre as duas opções de áudio conforme desejarem, assim como de diversas melhorias gráficas através de novos efeitos de pós-processamento.

Os remasters HD de Shenmue 1 e 2 que anunciamos em exclusivo aqui no IGN em abril deste ano, vão chegar às lojas no próximo dia 21 de agosto, em preparação para o terceiro jogo da saga, que se encontra atualmente em desenvolvimento, com previsão de lançamento para 2019.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share