Red Dead Redemption 2 e Nintendo Switch serão os Reis de 2018

A nuvem negra que os mercados financeiros lançaram sobre o futuro próximo da Nintendo Switch depois da última E3 parece ter-se dissipado, e embora não seja expectável que a híbrida alcance o mesmo nível de popularidade que vimos no último ano, o Grupo NPD coloca-a no topo das previsões de venda nos EUA em 2018, no que ao hardware diz respeito (via NPD Blog).

De acordo com Mat Pistacella, no final deste ano, a procura pela consola da Nintendo será alavancada pelos lançamentos de Pokémon Let’s Go Pikachu, Pokémon Let’s Go Eevee e Super Smash Bros. Ultimate, absolutos pesos pesados no catálogo da Big N.

Apesar disso, nenhum desses jogos chegará a tempo para alcançar o top 10 de jogos que geraram mais receita no ano, o primeiro (Let’s Go) por estar dividido em duas edições, e Super Smash por ser lançado na segunda semana de dezembro.

Em relação ao software, o campeão de vendas de acordo com as previsões do grupo norte americano será, sem grande surpresa, Red Dead Redemption 2, o próximo jogo da Rockstar.

Mais interessante é conferir o resto da lista dos jogos que o NPD acredita serem os campeões de vendas dos EUA (daí a inclusão de jogos como Madden):

  1. Red Dead Redemption 2
  2. Black Ops 4
  3. Battlefield 5
  4. NBA 2K19
  5. Far Cry 5
  6. Madden NFL 19
  7. Fallout 76
  8. God of War
  9. Monster Hunter World
  10. Spider-Man

E as boas notícias não se ficam por aqui em relação ao crescimento da indústria dos videojogos como um todo. O NPD projeta que considerando o mesmo espaço temporal, a PlayStation 4 e a Xbox One ultrapassem a PS2 e a Xbox original em 6% de base instalada, e 30% em relação à PS3 e Xbox 360.

Entretanto, apesar da Switch surgir no primeiro lugar, como começamos por referir, a PlayStation 4 e Xbox One deverão vender pelo menos quatro milhões de unidades nos EUA. Projeta-se um grande ano para o gaming, independentemente da vossa máquina de eleição.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share