Receita da Microsoft com o gaming passa os $10 mil milhões

A Microsoft entrou de modo firme na indústria dos videojogos em 2001, e desde então, já deu ao mercado pelo menos três máquinas de jogo distintas, cada uma com diferentes iterações.

O investimento no setor de Phil Spencer tem aumentado, sendo esse um facto compreensível, até porque nunca que a “casa mãe” ganhou tanto dinheiro com o gaming. No último relatório financeiro da Microsoft, ficamos a saber que a receita anual com o gaming foi de $10.3 mil milhões (via resetera), um aumento de 14% em comparação anual ($9.05 mil milhões no ano anterior).

A receita com o software e serviços Xbox aumentou 36% neste período, em especial graças à força dos títulos third-party. Os subscritores do Xbox Live também aumentaram, tendo agora cruzado os 57 milhões ao longo dos dispositivos Xbox, Windows 10 e mobile.

A Microsoft não tem portanto motivos de preocupação em relação ao futuro, agora que o investimento da companhia no gaming dá sinais claros de estar em crescendo, com a aquisição de novos estúdios internos, e a vontade expressa por Phil Spencer, de disponibilizar as melhores experiências de jogo em qualquer dispositivo.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share