Call of Duty e Battlefield vão deixar Red Dead Redemption 2 para trás

O final do ano promete ser agitado para a indústria dos videojogos, com o lançamentos dos pesos pesados do costume, os simuladores de futebol, os shooters da praxe, títulos ao qual se juntam este ano jogos como Spider-Man ou Red Dead Redemption 2, da Rockstar.

Este último é particularmente importante, assim como são as suas expectativas de venda. Muitos analisas acreditam que será esse o rei de 2018 no que às vendas diz respeito, no entanto, também há quem não esteja tão otimista assim, como é o caso da firma Piper Jaffray, que coloca as previsões de venda do novo jogo da Rockstar abaixo de Call of Duty: Black Ops 4 e Battlefield V.

A análise de mercado é da responsabilidade de Michael J. Olson e Yung Kim, que prevêem que a primeira posição anual vá para Call of Duty: Black Ops 4, com vendas entre as 19.4 e 21.5 milhões de unidades.

De seguida vem Battlefield V, da Electronic Arts, que a julgar pelas previsões, venderá entre 14.4 e 16 milhões até ao final do mês de março de 2018.

Red Dead Redemption 2 surge então na terceira posição com 14 – 17.1 milhões, podendo sim ultrapassar as vendas do FPS da EA, mas apenas no melhor dos cenários previstos.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share