Capcom aprendeu muito com DmC para Devil May Cry 5

Quando chegou ao mercado, em 2013, DmC foi de imediato um título controverso entre os jogadores, se por um lado houve quem apreciasse a mudança de estilo apresentado pelo reboot, que a nível mecânico mantinha muito do que fez o sucesso da franquia, por outro lado, os fãs mais dedicados sentiram-se ultrajados pelas mudanças operadas em Dante.

Passados cinco anos, a Capcom confirmou finalmente o regresso à linha principal da série com o anúncio de Devil May Cry 5, no entanto, não se pense que DmC foi esquecido, sem confirmar ao certo como, Matt Walker, produtor da Capcom, salientou que a companhia tem orgulho em DmC, sendo que usaram aquilo que aprenderam com ele para o desenvolvimento de Devil May Cry 5 (via VG247).

“Isto é definitivamente um jogo para os fãs – pediram-nos uma sequela para a linha narrativa de DMC4 ao longo de mais de 10 anos. E isto não tem nada a ver com a Ninja Theory ou DmC, de todo. Todos adorámos DmC. Aprendemos imenso a trabalhar com a Ninja theory nesse título, esperamos que eles tenham beneficiado da experiência também. Itsuno-san salientou múltiplas vezes, em conversas comigo, que usou aquilo que aprendeu a trabalhar em DmC, aplicando-o especificamente ao que fizemos em DMC5.”

Por agora, a porta parece fechada para DmC, mas é positivo sabermos que a Capcom utilizou o que foi feito de positivo no reboot, para aplicá-lo ao futuro da série. Mesmo que a versão “teen” de Dante nunca regresse, Devil May Cry ainda tem muito para dar aos videojogos.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share