Lords of the Fallen 2: Nova produtora “rasga” trabalho existente

A nova produtora de Lords of the Fallen 2 vai começar do início depois de assumir a produção começada pela Deck 13.

A Defiant Studios começará a produzir Lords of the Fallen 2 desde a raiz, “rasgando” todo o trabalho de pré-produção feito pela criadora da saga. O jogo passou para as mãos da Defiant oficialmente este ano.

“É mesmo um reset, um começo novo. É um novo motor – Unreal 4 – e uma nova equipa,” disse David Grijns, diretor geral da Defiant Studios, ao Eurogamer.

A sequela de Lords of the Fallen foi anunciada em 2014, e a CI Games revelou que a Deck 13 já não estava a produzir o jogo no ano seguinte. Passados três anos, o título encontrou um novo lar na Defiant Studios, fundado por David Grijns, ex-chefe do escritório em Nova Iorque da Avalanche Studios (responsável por Just Cause 3).

Apesar de não ter um grande historial em RPGs, Grijns parece sereno e confiante com a entrada no género.

“É uma área da indústria gaming que é considerada intocável em certa medida,” disse. “É do género, ‘From Software governa esta área particular, por isso percam toda a esperança quem entrar aqui.’ E são este tipo de projetos que adoramos.”

“Queremos levar a fantasia ao jogador e tentar mostrar aos fãs algo novo – um nova abordagem. Concorrência é bom. Adoro as coisas que a From faz mas estou entusiasmado por tentar algo novo”

É segura assumir que não veremos uma sequela nos próximos anos, mas a Defiant parece confiante com a produção.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share