BioWare continua a trabalhar em Mass Effect e Dragon Age

A BioWare confirmou que enquanto a equipa trabalha arduamente em Anthem, existem outras equipas a trabalhar nas franquias Mass Effect e Dragon Age.

No BioWare’s Mid-Summer Update, o diretor geral da companhia Casey Hudson disse: “sabemos do vosso interesse em mais Dragon Age e Mass Effect, por isso descansem que temos algumas equipas escondidas a trabalhar em coisas secretas que acho que vão gostar – só ainda não estamos preparados para falar delas.”

Estas palavras acabam por consolar os fãs de Mass Effect, uma vez que rumores apontavam para que a saga tivesse sido colocada em suspenso. Relativamente a Dragon Age, e tal como avançado recentemente, existem planos para voltar a trazer a franquia ao mercado, e que poderá ser lançada daqui a dois anos.

Na mesma publicação, a BioWare quis explorar um pouco mais da solução de Anthem para os jogadores que temem o controlo (agency) num mundo vivo, solução essa que vai pelo nome “Our World, My Story.”

A parte “our world” será um mundo aberto dinâmico “experienciado em tempo real por todos os jogadores de Anthem – dia/noite, meteorologia e eventos à escala mundial que moldam a narrativa constante do setting.”

Quando regressas a Fort Tarsis, será aí que terás a experiência mais tradicional de um single-player e “será aí que desenvolverás relações, farás escolhas e verás as consequências. Essa é a parte ‘my story.'”

Anthem tem lançamento previsto para o dia 22 de fevereiro de 2019.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share