Jurassic World Evolution – Análise – Os dinossauros voltam a reinar

Lançado por ocasião da estreia nas salas de cinema de Jurassic Park: The Fallen Kingdom, World Evolution é a mais recente produção do estúdio Frontier Developments, responsável por alguns jogos de estratégia relevantes, entre os quais RollerCoaster Tycoon e Zoo Tycoon.

Jurassic World Evolution delega no jogador a tarefa de construção e operação de um parque jurássico, onde os dinossauros são os verdadeiros protagonistas e as maiores atracções. Os clientes pagam para ver estes seres colossais no seu ambiente natural, mas os desafios até chegares ao ponto óptimo de satisfação da clientela são imensos, pelo que a tarefa está longe de se tornar num passeio na praia.

Curiosamente, World Evolution partilha evidentes aproximações às anteriores produções do mesmo estúdio, pelo que se tiveste a oportunidade de jogar algum título supra mencionado, vais-te sentir em casa ao experimentar esta derradeira evolução do mundo jurássico. Por um lado é curioso registar a adopção de um modelo de simulação que não é tão comum nos dias de hoje. O normal seria encontrarmos um jogo com peso na acção e no combate.

Read more…

Share