Mark Hamill deu um péssimo conselho a Arnold Schwarzenegger no início de carreira

Mark Hamill tornou-se num dos ícones de Hollywood muito jovem, graças ao papel de Luke Skywalker. Não é por isso de estranhar que Arnold Schwarzenegger, o ator austríaco que todos conhecem atualmente, lhe tivesse pedido conselhos no início de carreira.

Nós sabemos, é difícil imaginar Schwarzenegger a pedir conselhos, mas também ele foi apenas um aspirante a ator um dia, muito antes de tornar-se numa lenda dos filmes de ação ou governador da Califórnia.

Uma das seguidoras de Hamill no Twitter confessou que muitas vezes, para decidir o que dizer/fazer, pergunta-se ‘o que faria o Mark Hamill?’ Apesar de reconhecer a gentileza, Mark respondeu contando o episódio de quando deu, inocentemente, o pior conselho possível a um jovem Schwarzenegger.

“Arnold Schwarzenegger pediu o meu conselho quando estava a começar. Disse-lhe para perder o sotaque para um leque mais alargado de papéis e para mudar o seu último nome porque ninguém o conseguiria pronunciar. Ele fez o oposto e tornou-se uma das maiores estrelas de sempre.”

Como seria Arnold Schwarzenegger se tivesse seguido os conselhos de Mark? Nunca vamos saber, mas imaginamos que fosse algo bastante mais artificial e com um sotaque bem mais aborrecido.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share