Quake Champions: Estão ’em alta consideração’ mais crossovers ao estilo de Smash Bros.

Quake Champions já conta com o Doom Slayer de Doom e com B.J. Blazkowicz, de Wolfenstein, como personagens jogáveis, mas o IGN questionou a produtora id Software acerca da possibilidade do jogo se tornar no equivalente da Bethesda a Super Smash Bros, algo que eles admitiram estar “em alta consideração.”

“Assim que fui contratado, pensei, ‘vamos fazer isso, certo?'” disse-nos o produtor de comunidade Joshua Boyle, com um sorriso, durante a QuakeCon 2018.

“Isto é algo que, de alguma forma, não existiu ainda nos FPS, e nós temos um excelente espaço para isso.”

No ano passado, o diretor do estúdio, Tim Willits, disse algo que ficou famoso, que era que gostava que o Dragonborn de Skyrim fosse adicionado a Quake, numa entrevista com o GameReactor na QuakeCon 2017. Durante essa mesma entrevista, discutiu ainda como seria adicionar Corvo ou Emily, de Dishonored, ou o Vault Dweller de Fallout, mas, até agora, nenhuma dessas ideias apareceu no jogo.

Nesse sentido, quando questionámos Boyle acerca da ideia, ele deixou bem claro que ele pensaram definitivamente no assunto, mas não confirmou planos reais.

“[Os shooters] Arena não são tão diferentes assim de Smash, onde é tipo, ‘este é o tema de Animal Crossing ou este é o tema daquele jogo’,” explicou Boyle.

“Mas ainda não tivemos muitas ideias loucas para mapas, e não estou a dizer que vamos ou não fazê-lo.”

Então, ainda não temos a certeza, mas Boyle disse que “acho que o caminho está cimentado, no sentido em que não estamos presos a todas as diferentes personagens da franquia Quake, que vêm das diferentes iterações do jogo.”

“Já temos Doom e já temos B.J. no jogo, que são, obviamente, pilares da id, certo?” disse Boyle. Porém, da mesma forma que fez Willits no ano passado, também olhou para jogos que não são da id.

“Não está de todo fora das cogitações, que, sabes – a Bethesda e a ZeniMax têm um guarda-chuva muito abrangente, e todos estamos debaixo dele. Diria que, definitivamente, é algo que está a ser altamente considerado.”

Quake Champions tornou-se recentemente num título free-to-play para sempre.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share