Estúdio de Everybody’s Gone to the Rapture comprado pela produtora de Crackdown 3 e Sonic Racing

A produtora de Everybody’s Gone to the Rapture, a The Chinese Room, foi adquirida pelo Sumo Group.

A aquisição, reportada pelo GamesIndustry.biz, chega depois do estúdio do Reino Unido ter despedido a maioria do seu staff no ano passado, durante o desenvolvimento do título RV, So Let Us Melt. O Sumo Group detém a Sumo Digital, que está atualmente a trabalhar em Crackdown 3 e Sonic Team Racing.

O diretor geral da Sumo Digital, Paul Porter, disse que a compra do estúdio dará à equipa a oportunidade de “continuar a criar os jogos únicos e inovadores pelos quais são conhecidos e adorados.”

O co-fundador da The Chinese Room, Dan Pinchbeck, foi agora nomeado diretor criativo, e disse o seguinte:

“A Sumo vai oferecer o apoio e experiência que procuro para levar a The Chinese Room para o próximo nível. O nosso objetivo é construir sobre a reputação que me orgulho de termos adquirido, para criar um estúdio verdadeiramente de classe mundial, para entregar novos jogos audaciosos e inovadores.”

Tornar-se parte do Sumo Group vai também permitir ao estúdio voltar a expandir a sua equipa.

“A The Chinese Room tem uma reputação a manter, e a sua aquisição vai aumentar as capacidades da Sumo Digital,” disse o CEO Carl Cavers.

“Ter um estúdio no sul de Inglaterra abre novas portas para o Grupo, e estamos confiantes que vai criar novas oportunidades entusiasmantes.”

A produtora do Reino Unido junta-se assim a quatro outros estúdios sob a alçada do Sumo Group, incluindo a Sumo Newcastle (antiga CCP Newcastle), o estúdio dos produtores de EVE Valkyrie adquirido no início deste ano.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share