Série Star Wars Resistance recebe primeiro trailer e data de estreia

Preparem-se para conhecer um novo bando de rebeldes do universo Star Wars – a Disney revelou a data de estreia e primeiro trailer para a próxima série animada Star Wars Resistance, que terá lugar antes dos eventos de Star Wars: O Despertar da Força.

Resistance, criada pelo showrunner de Star Wars Rebels, Dave Filoni, vai estrear a 7 de outubro no Disney Channel, DisneyNOW e Disney Channel VOD, seguindo-se outras transmissões no Disney XD e Disney Channels de todo o mundo.

Segundo a Disney, a série centra-se em Kazuda Xiono (aka “Kaz”), um jovem piloto recrutado pela resistência para um missão ultra secreta para espiar a ameaça crescente da First Order. No primeiro episódio, de uma hora, com o título ‘The Recruit’, Poe Dameron e BB-8 enviam Kaz para Colossus, uma enorme plataforma de reabastecimento de aeronaves.

Oscar Isaac voltará a representar Poe Dameron, enquanto Gwendoline Christie voltará a dar vida a Captain Phasma. Numa reviravolta agridoce, uma vez que a série tem lugar antes de O Despertar da Força, General Leia Organa vai também fazer parte da série, pela voz de Rachel Butera.

Para completar o elenco de voz temos Christopher Sean (Days of Our Lives) como Kazuda Xiono; Suzie McGrath (Eastenders) como Tam Ryvora; Scott Lawrence (Legion) como Jarek Yeager; Myrna Velasco (Elena of Avalor) como Torra Doza; Josh Brener (Silicon Valley) como Neeku Vozo; Donald Faison (Scrubs) como Hype Fazon e Jim Rash (Community) e Bobby Moynihan (DuckTales) como Flix e Orka, respetivamente.

Mais ainda, para além de Filoni, Athena Portillo, Justin Ridge e Brandon Auman servirão como produtores executivos. Amy Beth Christenson será a diretora de arte da série.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share