Produção de Guardiões da Galáxia Vol.3 colocada em hiato, calendário do UCM em risco

Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi colocado em hiato até que se encontre um substituto para o escritor/realizador James Gunn.

De acordo com o The Hollywood Reporter, alguns elementos de uma equipa que se preparava para a pré-produção em Atlanta foram informados pela Disney e Marvel Studios que estão agora livres para trabalhar noutros projetos.

As filmagens do terceiro Guardiões deviam começar em janeiro ou fevereiro do próximo ano.

A fonte do THR descreveu este hiato como um “reagrupar” temporário, enquanto continua a busca por um novo realizador.

“O calendário foi empurrado,” disse a fonte ao meio.

O THR diz ainda que o realizador de Thor: Ragnarok, Taika Waititi, encontrou-se recentemente com a Marvel, “mas não é certo qual o projeto que foi discutido.”

O despedimento de James Gunn pode levar a um longo adiamento de Guardiões da Galáxia Vol.3, existindo receio por parte dos responsáveis que o adiamento da produção se possa prolongar no tempo, o que pode colocar em causa todo o calendário de estreias do UCM, especialmente se estrelas como Dave Bautista avançarem mesmo para um boicote ao filme caso este não siga o guião de Gunn, como parece que vai mesmo acontecer.

Apesar da Disney nunca ter anunciado uma data oficial para a estreia de Guardiões da Galáxia Vol.3, é provável agora que o filme não chege antes de 2020.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share